Pages

quarta-feira, 9 de abril de 2008

3

Subterfúgio...

Fazer compras no centro é uma arte! Assim como ir ao SETUT, é uma das poucas coisas que nós adiamos até não podermos mais...
Eu, particularmente, não me sinto à vontade ao iniciar minha jornada pelas vitrines, na pesquisa por preços. É que eu sou do tipo que não gosta de incomodar o mínimo que seja, as pessoas, e sempre me apavoro ao entrar nas lojas e encontrar aquele corredor polonês de vendedores, todos me olhando como se eu fosse um pedaço ambulante de comissão! Antigamente, eles deixavam a gente entrar no recinto, mas hoje, se eu estivesse na vitrine e ao menos ameaçasse pôr o pé além das máquinas de detecção de roubo, já avistava um rapaz ou moça sorridente na minha direção!
O pior é quando eles insistem para que eu experimente alguma peça, visitam inúmeras vezes o estoque, só para ouvir um "estou só dando uma olhadinha... Mas qualquer coisa, sábado eu passo aqui!"
Acho que sou cruel... Mas não consigo simplesmente dar um fora no vendedor e partir para a próxima loja, tenho ao menos que alimentar a esperança do dito cujo...
Por mim, eu faria mesmo minhas compras sozinho. Do jeito que sou indeciso, pesquisaria e escolheria por horas, e só chamaria alguém para ajudar quando eu já estivesse decidido.
Por isso que gosto do Shopping! Além das lojas serem grandes, posso me passar por alguém que simplesmente está passeando por alí, e de quebra, não tenho que me desvencilhar de milhões de pessoas insistindo para que eu faça um "cartão não-sei-das-quantas".

3 comentário(s):

♪ Juzão. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.