Pages

sexta-feira, 20 de junho de 2008

7

Presunção...

Incrível como as pessoas julgam aos outros o tempo todo, por fatos ou atitudes isoladas...
Elas observam, vêem o que mais lhe convém, e pré-definem.
Não me isento de culpa, é inerente ao ser humano julgar. Seja por uma primeira impressão, seja por um relato ou até mesmo uma imagem...

O repugnante é a forma como alguns agem em posse do que acham ser a verdade absoluta. Te conhecem há 10 minutos e já pensam que podem discorrer toda a sua vida. Podem não atentar às qualidades, mas já pressupõem todos os defeitos.

Que achem, que pressuponham, que pensem, mas não exprimam, pelo amor de Deus(!). Tenho ojeriza a gente assim: olham-me de esguelha, fulminam-me com uma expressão de recriminação e supõem ter a fórmula perfeita para mudar o meu jeito de ser...
Outros apenas sentem repulsa pela minha personalidade imbecil. Olham pra minha cara de panaca-que-quer-ser-engraçado, e acham que sou o idiota-mor da face da Terra, por uma ou duas ironias proferidas que nem foram direcionadas a elas, mas não se saciam até macular a interpretação sadia que o alvo teve de algo que, em minha mente quadrada, jamais tive a intenção de usar para ofender...
Nem de longe tenho a pretensão de agradar a todos, longe de mim! Mas suprimam suas perspectivas até me conhecerem ao menos um pouco.
Como disse um amigo, difamar os outros a troco de nada é abominável!

Também não direi que não me importo com o pensamento das pessoas! Submeter-se à opinião de uns poucos e bons é inevitável e saudável. Entretanto, mudar já é algo mais complicado...
Agir conforme o ambiente é incômodo, talvez por isso eu não consiga deixar de rir escandalosamente, falar pelos cotovelos e bancar o descontraído, em prol da harmonia geral do recinto.
Um dia eu acerto!

7 comentário(s):