Pages

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

0

Pure Joy...

Já sou acostumado a não esperar nada de bom ao meio-dia de uma manhã de setembro. O calor é tão intenso que transforma qualquer deslocamento em uma penitência diária que só quem mora próximo à linha do Equador consegue entender.

Mesmo assim, naquele dia algo inesperado aconteceu. Eu andava com um olhar atento e acelerado, afetado pelo sol e pelo trânsito ao meu redor, quando vi aqueles passos harmoniosos na calçada. Tinham uma cadência perfeita... Ela parecia não se importar com o clima que desesperava o mundo, só mantinha um ritmo próprio enquanto eu observava aquele perfeito contraste entre uma pele tão alva e os cabelos tão negros.

Inconscientemente, desacelerei o carro e a vida. No ritmo daqueles passos comedidos, por um momento, esqueci dos compromissos da empresa, da fome pré-almoço e até desisti de mudar para um país com um clima melhor. Só pensava sobre a vida e a viagem daquela moça que eu não conhecia, enquanto lembrava de mim mesmo na época de universitário, andando por um caminho sem árvores até a parada de ônibus, implorando mentalmente por uma carona despretensiosa.

Tamanha foi a minha surpresa quando ela aceitou a minha oferta de carona. Os dias não estão fáceis e ninguém pode ser culpado por excesso de desconfiança, principalmente as mulheres. Conversamos durante o percurso e ela aparentava uma tranquilidade que eu achava impossível ao meio-dia de uma manhã de setembro. Trocamos sorrisos e telefones. Após a despedida, fui resolver meus problemas ainda no mesmo passo desacelerado. Eu ainda não sabia, mas o meu coração aceleraria muitas vezes durante os dias que estavam por vir.

0 comentário(s):