Pages

domingo, 23 de dezembro de 2007

4

Empanzinar...

Fim de ano chegando, e com ele, as confraternizações...
Hoje foi a vez do meu grupo de amigos da igreja fazer uma pequena reunião... Tivemos um amigo oculto não muito convencional, com trocas de presentes que favoreciam mais os últimos a trocar, que os primeiros a escolher... Moral da história: Os últimos serão os primeiros... ;)

Mas como todo mundo estipulou ter um valor "X" e sensatez na hora de comprar seu presente, o máximo que aconteceu foi uns ficarem um pouco menos satisfeitos que outros...

Após a troca de presentes, os tradicionais comes e bebes... O suficiente para me deixar com um peso a mais na consciência para ser descontado na semana que estar por vir... :P
_______________________________________________________

Hoje, após uma comunhão com tantos amigos, me vem a reflexão sobre as qualidades de um amigo...
Nem de longe tenho por preferência amizades com pensamentos muito parecidos com os meus... Aliás, os melhores amigos que eu tenho têm a mente bem diferenciada da minha...
Talvez essas divergências sejam perceptíveis por conta da demasiada constância de troca de idéias, o que está intimamente ligada ao grau de amizade, uma vez que quanto mais conhecemos o outro, mais forte se torna o elo entre as duas mentes...

Por isso eu creio que o tempo é algo subjetivo, em uma amizade... Verdadeiras amizades dependem mais da intensidade que do tempo em si... Porém, tenho que dar o devido crédito à este último, pois apenas com as turbulências vindouras com o tempo podemos realmente saber se a amizade foi firmada em um sustentáculo forte o bastante para suportar as adversidades...

Já diz o adágio que "amigos de verdade, contamos nos dedos de uma mão só"... Eu agradeço a Deus pois no ano de 2007, passei a contar esses amigos não apenas em uma mão, mas nas duas...
E o mais incrível é que os novos melhores amigos são muito ligados aos meus antigos melhores amigos, deixando esse círculo de amizades mais amplo e prazeroso...

Talvez pela facilidade em me comunicar com as pessoas, eu tenho tido a oportunidade de conhecer centenas ou até milhares delas, no decorrer do meu dia-a-dia... Mas dentre tantas, Deus me concedeu a dádiva de somar, nesse ano, mais 4 indivíduos para totalizar a soma de 8 grandes amigos!
São tão distintos e ao mesmo tempo tão essenciais, cada um a seu modo... Todos me ajudam a crescer e a evoluir de uma forma diferente, com uma opinião ou crítica construtiva, fazendo ou apontando o melhor caminho para ser seguido...

Portanto, gostaria de desejar, em especial aos meus amigos, felicidades no ano que está por vir... E a todos, desejo a bênção de ter um 2008 tão magnífico quanto foi o meu ano de 2007, no quesito amizades, para que dessa forma continuem se formando e se fortalecendo muralhas que nenhuma onda ou exército possam derrubar...


"A amizade constitui-se na humildade de ouvir seus defeitos serem apontados, na sinceridade de dizer a verdade, mesmo dolorosa, e na solidariedade de fazer sempre o melhor no desenvolvimento do caráter de seu amigo."
[...]

4 comentário(s):