Pages

domingo, 16 de março de 2008

2

Pó...

Às vezes, acordamos num certo sentimento de inferioridade, incapacidade ou solidão...
Às vezes, tais sensações nem desatinam no próprio ato de despertar, como uma previsão de um "dia de cão", e sim com os fatos ocorridos em 24hs que parecem conspirar contra nós...
Para mim, a expressão deveria ser mudada para "dormir com o pé-esquerdo", visto que o abatimento geralmente chega junto ao fim do dia, com a soma das cargas de revés a pesar em nossos ombros...

Há também os dias nos quais, apesar de acontecerem boas coisas: saída da rotina, comer bem, ver algum filme... "Aquilo" que estamos esperando, não acontece... "Aquela coisa" que geralmente está ligada à atitude de alguém, que poderia manter o dia alegre independente da fluência das outras, não ocorre, e com isso a tristeza assenta sobre nós.

Freqüentemente ouvimos casos de tragédias envolvendo pessoas que aparentemente não têm motivos para estarem tristes, porém acabam depressivas e são tachadas de "rebeldes sem causa"...
A mim, a tristeza gera reflexões sobre egoísmo e dependência...
"Será que tenho o direito de me entristecer?" Pode parecer uma pergunta retórica com um fundo de dramaticidade desnecessário, mas pensar sobre tudo que eu tenho e nas pessoas que estão constantemente contribuindo para melhorar a minha vida dissipa os efeitos desanimadores causados por algo que não deu certo...

Arrisco afirmar que a tristeza edifica aquele que a encara através de uma boa óptica... No entanto, pode ser que ela não passe com a ajuda da filosofia, mas essa última certamente é responsável pela perseverança ou adaptação de metas que outrora seriam abandonadas por conta do esmorecimento mediante certas circunstâncias que possam vir a decepcionar nossas expectativas...

.
.
.

2 comentário(s):