Pages

segunda-feira, 10 de março de 2008

2

Rotina...

Ahh... Nada como a volta às aulas...

Acordar cedo, pegar carona para deixar irmão no colégio e chegar antes de 7:30 na universidade, no aguardo da aula das 8...

Rever os amigos, comer din dins e prever a ausência do professor...

Conversar no período no qual deveria estar havendo aula, penca de livros recém pegos debaixo do braço, ir embora...

Voltar de ônibus...

Em pé, falta o espaço, falta firmeza... Uma alma gentil se oferece para segurar meu material, consigo me esgueirar entre as pessoas até conseguir um lugar no qual me apoie...
Calor, chuva, ônibus-estufa... Gente burra... Muita gente burra... Chuva fina, coletivo lotado e vidros fechados por gente burra e insensível...
Resmungos, arquejos e mais resmungos...
Almejam a parada da chuva sem abrir as janelas...
Raiva sobe proporcionalmente à minha temperatura... Poderia sentir a individualidade de cada poro transpirando...
Uma senhora corpulenta reclama perto do meu ouvido... Perdigotos voam à sua frente, enquanto procuro sair do possível alcance deles...
Deslizo entre as pessoas... Descer. Respirar. Alívio!

Caminhar 5 quarteirões, lama no chinelo, chuva na cabeça... Ainda assim, alívio!

Ahh... Nada como a volta às aulas... Não sei como consegui sobreviver tanto tempo de férias...

2 comentário(s):