Pages

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

3

Paciência...

Nada como o primeiro dia de aula para instigar o stress do resto da semana! Pessoas inconvenientes, alunos sem noção, e uma infinidade de comentários cretinos.
Antes que pensem de forma equivocada, eu não tenho nada contra as pessoas que fazem perguntas com frequência... Pelo contrário: se alguém tiver vergonha de falar, eu até me proponho a questionar ao professor a dúvida do sujeito; afinal, qual sentido tem uma aula, que não seja a obtenção de aprendizado?
Entretanto, me dá uma dorzinha lá no fundo do baço, quando uma daquelas pessoas essencialmente inoportunas faz algum comentário óbvio e desnecessário no intuito de mostrar-se o sabichão da sala... Ou quando aquela senhora gagá caindo aos pedaços começa a resmungar sobre o assunto antes mesmo do professor começar a explicação. Caramba! É apenas uma hora por semana, e as pessoas ainda fazem questão de atrapalhar o ritmo da aula. Definitivamente, eu devo ser o chato e arrogante da sala. Aquele cara que cruza os braços, pergunta de vez em quando, e tem uma expressão de tédio estampada na face. Não que eu seja mal humorado, sabe... Hoje fui com boas expectativas e até tinha esquecido como fora o semestre passado. Contudo, é simplesmente angustiante ter que dividir a sala de aula com piadinhas evidentes que já eram contadas no tempo do meu avô.
Tudo bem, também tenho minha parcela de culpa no processo. Talvez eu devesse treinar mais minha tolerância. Afinal, é o único método do qual posso me utilizar para que não transformem minha única aula semanal de teoria musical, que eu tanto gosto, em algo insuportável.

3 comentário(s):