Pages

terça-feira, 28 de abril de 2009

0

Prudência...

Quando eu era mais novo, tinha a mania de achar que sabia das coisas. O tempo passou, busquei conhecer umas coisas, outras me encontraram mesmo sem eu querer, e hoje só posso pensar que nunca vou saber muito sobre algo. Parece meio clichê todo esse papo de "só sei que nada sei", mas é a mais chata verdade. Por que para cada coisa que eu conheço, descubro milhares de outros caminhos que me cansam só de pensar em refletir.
Mas isso tudo é só uma balela teórica. Na prática, provavelmente envelhecerei falando sobre coisas antiquadas e ouvindo sobre como os tempos mudaram. Mas, se observarmos bem, as coisas mudam em forma, mas não em essência. Porque daqui a uns anos, egoísmo ainda vai ser egoísmo, mais ou menos escancarado. Acho que a melhor solução é permanecer tardio no falar. Todo mundo comenta sobre ponderar os extremos e encontrar o equilíbrio, eu, no entanto, creio que nesse caso é melhor pecar por falta que por excesso. Porque se até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, talvez, mantendo a boca fechada, eu possa passar de inoportuno a, ao menos, sociopata.

0 comentário(s):